Archive

Please reload

Tags

Please reload

Natal: o que esperam os hóspedes e como surpreendê-los?

December 20, 2018

 

Esta é uma época festiva com decorações, luzes e música, em que as pessoas refletem sobre o ano que está a terminar e começam a criar objetivos para o ano que se segue. No meio de tudo isto, o que é que nós, hoteleiros, podemos fazer (e oferecer) que surpreenda os hóspedes e os marque? 

 

A TH2 elaborou uma lista de ideias do que poderá ser colocado no quarto do hóspede na noite de Natal e na noite de Passagem de Ano.

 

Na noite de Natal

Por ser uma noite especialmente emocional, é ainda mais importante criar memórias: deve-se apelar aos sentimentos do hóspede e oferecer algo que possa levar para casa, para mais tarde recordar. 

 

1) Essencial: um Postal de Natal, personalizado com o nome do hóspede, e sempre identificado com o logotipo do Hotel, a desejar um Feliz Natal;

 

2) Decoração de Natal, como um ornamento para a árvore (personalizado com o logotipo do hotel por exemplo) que, ao ser utilizado pelos hóspedes nos anos seguintes, o fará lembrar-se deste Natal passado no hotel;

 

3) Bebida Quente (on request), como por exemplo chocolate quente- garanta que oferece um voucher para que a possa pedir quando quiser;

 

4) Miniaturas de Doces de Natal tradicionais, da região por exemplo (on request)

 

5) Manta personalizada com o logotipo do hotel, que o hóspede poderá levar para casa e, sempre que estiver em casa e se aquecer com ela, vai-se lembrar do aconchego que sentiu no Hotel;

 

6) Criação de uma playlist de músicas de Natal, no Spotify ou numa estação de música online

 

Especialmente para famílias:

7) Disponibilizar no quarto um livro de colorir e lápis para as crianças. Na área de membros do website Th2 encontrará um Ebook com um livro de colorir que poderá imprimir :)

 

8) Filmes e livros clássicos de Natal, disponíveis para ser requisitados pelos hóspedes.

 

 

Na noite de Passagem de Ano

É uma noite de celebração e, nesse sentido, o Hotel poderá oferecer algo que contribua para melhorar a experiência e que será consumido de imediato.

 

1) Mais uma vez, é muito importante que o Hotel crie um Postal, personalizado, a desejar um Bom Ano aos seus hóspedes;

 

2) Uma bebida para começar a noite será bem recebida, seja uma pequena garrafa de espumante ou um licor local, por exemplo;

 

3) Uma lista que o hóspede poderá preencher com as suas resoluções para o novo Ano. O template desta lista poderá incluir, para além das próprias resoluções, uma data até à qual a pessoa tenciona ter o objetivo cumprido. Pode-se acrescentar mais pontos criativamente, como por exemplo "Novos sítios que quero conhecer" ou "Coisas novas que quero experimentar". Recomendamos que visite o Pinterest, uma ótima ferramenta para se inspirar :)

 

4) O Turn Down é ainda mais importante neste dia, por isso não deve ser esquecido e deve ser apaparicado com confetis ou mini fagulhas para acender à meia noite

 

4) Para o primeiro dia do Ano, o Hotel poderá contribuir para que este seja um dia relaxante oferecendo, por exemplo, sais de banho, ou uma pequena massagem;

 

5) Ainda para o primeiro dia do Ano, o Hotel poderá organizar uma atividade, por exemplo uma caminhada, oferecendo ainda um voucher para o Bar

 

Importa proporcionar uma vivência alternativa àqueles que procuram

Nesta época uma celebração não-convencional, mas nem por isso mesmo divertida. Célebre com gratidão e enjoyment- afinal é o fim do ano!

 

 

 

Please reload

Recent Posts

August 23, 2019

May 13, 2019

Please reload

(+351) 210 994 958

Avenida Álvaro Pais, 12D Lisbon Portugal 1600-007

  • Blog

©2019 BY TH2