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"Value for The Money" - o review que todos querem

July 17, 2018

9 dicas low cost para garantir Bons Reviews:


Como acrescentar valor a um quarto, o tão falado value for the money, o valor que se pode atribuir a um quarto não só monetariamente mas apostando na qualidade, para garantir ao hóspede uma exeperiência de luxo e do lifestyle, para além daquilo que ele está à espera. Pois é nesta altura de grande ocupação que não podemos facilitar porque estão a ser disparadas em todas as direções, reviews, opiniões, fotografias e temos que garantir o melhor serviço.

 

Chegámos à época com mais movimento, com mais reboliço nos alojamentos, o Verão, a altura em que tudo acontece: desde as reclamações, aos hóspedes com pedidos únicos e extravagantes ou os hóspedes que chegam com uma expectativa diferente da realidade mas no meio deste reboliço há uma certa calma no back office para desenvolver novos projectos, para acrescentar valor.

 

1) Pequeno-Almoço

Um pequeno almoço oferecido, incluído na tarifa. O pequeno almoço é dos pormenores mais valorizado pelos hóspedes e onde estes depositam a expectativa máxima. Aliás todos nós, quando reservamos num hotel, o primeiro pensamento, a ansiedade, é o pequeno almoço: "como este será, que terá para comer, o que terá de diferente? "

 

2) 
Mensagem de Boas-Vindas
Uma mensagem de boas vindas, pode parecer clichê e embora os hóspedes saibam que é uma mensagem igual para todos, continua ser um gesto reconhecido e valorizado; 


 

 

3) Descobrir Ocasiões Especiais - surpreender
Personalizar essa mesma mensagem, com o nome do hóspede, principalmente reconhecer se for um hóspede especial ou se for numa data especial, como um aniversário. Mensagem essa que pode vir acompanhada 

com uma garrafa de água, em que diz que a água é em gesto de cortesia ou boas-vindas, em forma de carta, num postal, num marcador de livros... está na altura de sermos criativos, pensar out of the box, e por as impressoras e os designers a apurarem esses mesmos documentos;

 

4) Room Upgrade
Um upgrade de quarto para uma categoria superior ou upgrade do set-up do quarto- quando reconhecemos que é um cliente importante ou quando estamos em fase de abertura, é nesta altura que queremos criar um set up especial no quarto, ou um mimo, pois estamos todos a batalhar uns com os outros e não é salve-se quem puder, é salve-se quem for melhor! 


 

 

5) Oferetas no quarto (incluir sem custos)
Outra forma de acrescentar valor a um quarto, é incluir a tal garrafa de água no quarto, uma cafeteira ou chaleira eléctrica com saquetas de chá e café ao lado, chinelos e roupão; 


 

 

6) An apple a day...
Peças de fruta nos espaços comuns do hotel, não precisa de ser apenas rebuçados, pode ser uma peça de fruta como cortesia, com uma pequena mensagem “An apple a day keeps the doctor away”, sendo que a fruta pode ser também um elemento decorativo. Mas não só nos espaços comuns do hotel, também no quarto, imagine-se então a entrar num quarto de hotel e na mesa de entrada uma garrafa de água, com duas bonitas maçãs vermelhas e a tal mensagem de boas-vindas, faz-nos sentir especiais, que aquele quarto foi preparado para nós e que não somos apenas mais um no meio de uma massa de hóspedes; 


 

 

7) Wine-Hours
Wine hours e o que é uma wine hour? É a criação de "momentos do dia" ou da semana em que promovemos o convívio e convidamos o hóspede a desfrutar de vinho de preferência de forma gratuita. Refiro alguns alojamentos que já praticam as wine hours: o Areias do Seixo que faz o ritual o Círculo do Fogo, que é uma wine hour a assistir ao pôr do sol e acender uma fogueira, o Rio do Prado e o Cooking & Nature, são outros alojamentos que já praticam esta iniciativa. Por isso a wine hour não é uma iniciativa nova mas sim uma iniciativa a implementar; 


 

 

8) Entretenimento, convívio e desfrute dos espaços

Outras iniciativas no hotel para além das wine hours, são as sessões de cinema ao ar livre, sessões de leitura, recitar poesia, convidar os hóspedes a desfrutarem das várias áreas do alojamento, como o jardim, as áreas de estar, o terraço e criar condições para que se usufrua do espaço do alojamento;

 

 

9) Amenities
Gestos durante a estadia, pois é durante a estadia que queremos captar o hóspede e fazê-lo voltar. Por essa razão, porque não colocar na recepção alguns elementos extras à venda, que queremos adquirir seja porque o hóspede se esqueceu ou simplesmente porque sim! Nomeadamente: protector solar, toalhas de praia, flip-flops, escovas de dentes, tampões para os ouvidos, you name it ! Ter como opcional e incluir essa informação no directório de serviços;

 

 

Opcionais
Deixo ainda em jeito de extra a dica 10, porque não promover no acto da reserva alguns opcionais ? Opcionais esses que estão à distância da nossa imaginação, que vão suscitar a curiosidade do hóspede e fazê-lo viajar ainda antes da viajem, falo de cestos de piquenique, serviço de transfer, massagens no quarto, sessões de yoga, se reunimos as condições necessárias porque não aproveitar? Why not?

 


São estas dicas, não tão difíceis de implementar que acrescentam valor ao nosso alojamento para que os hóspedes na altura do check-out deixe a sua review positiva nas redes sociais ou nos vários canais de distribuição, fazendo outros potenciais clientes a experimentar o nosso alojamento.

 


Por isso, se vão ter alguma ocupação neste Verão no vosso alojamento entretenham os hóspedes e criem momentos para estes se relacionarem.

Boas Reservas ;)

 

 

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