Archive

Please reload

Tags

Please reload

Fotografar Alojamento e Interiores

July 2, 2018

Não somos fotógrafos e céus como precisamos deles para a nossa actividade. Falamos de hotelaria, serviços e algo que não é palpável, não é amostrável, são experiências que vendemos. Precisamos convencer o nosso potencialm hóspede na outra ponta do planeta 24 horas por dia e isso não é pêra doce. Boas fotografias precisam-se!

 

Mas e quando não temos recursos? E quando a fornada de fotografias do nosso alojamento já tem anos e muito mudou depois disso? Ou porque simplesmente precisamos de um novo ângulo, uma captação espontânea... vou telefonar ao fotógrafo para que nos venha fazer uma selfie ou fotografar o hóspede antes dele se ir embora?! E esta captação deliciosa deste nevoeiro visto da janela que me vai vender o inverno inteiro... não posso esperar pelo fotógrafo!

 

 

Por isso precisamos aproveitar a poderosa arma com infinita resolução que todos os dias uso como smartphone. Um captador implacável e possante de boas imagens que podem ser tratadas e fazer jus ao meu alojamento em tempo real, tal como o meu utilizador exige. É a era dos skills que se acumulam. O dentista que se transformou em hoteleiro porque gostava de viajar e herdou um terreno, o carpiteiro que converteu a garagem num acolhedor alojamento e agora aprende tudo sobre yield e revenue management e estamos num universo onde se valorizam valências sinceras e dedicadas, como Airbnb e Uber, descomplicando a corporatização dos negócios. E encaixa tão bem com a hotelaria que se quer humilde, simples e sincera, desde que profissional e acolhedora.

 

E foi no passado dia 19 de Junho que teve lugar no Apartamento-Escola Valmor (que BTW is for sale) o Workshop Fotografia de Alojamento e Interiores comigo, a promover a curadoria e set-up dos quartos e pequeno-almoço fotografado e com a super conhecida fotógrafa profissional Catarina Macedo Ferreira do Projecto Ties. Iniciámos com a instalação de aplicativos indispensáveis por nós usados nos smartphones e uma parte teórica, passando a estudos de caso inspiradores de alojamentos bem fotografados. De seguida, fotografámos e debatemos como fazê-lo.

 

O quarto que precisava de almofadas, luz e ambiente aconchegante, contando com água, flores e amenities de criança do Petit Prince na cama de criança pelo Groupe GM. O pequeno-almoço contou com sumo natural, preparado com carinho e tentando-se registar esse carinho mesmo com um telemóvel: que faca, que pratos, que fundos e iluminação para comida? Por fim fotografámos a casa de banho, onde os amenities Castel-Bel ajudam dispostos numa bandeja simples e doseador elegante ambos Groupe GM, tolhas brancas enroladas para quem prefere esse estilo.

 

As fotografias das participantes estarão em exposição no dia 19 de Julho no evento Open-Day TH2 Summer Gathering.

 

 

Please reload

Recent Posts

August 23, 2019

May 13, 2019

Please reload

(+351) 210 994 958

Avenida Álvaro Pais, 12D Lisbon Portugal 1600-007

  • Blog

©2019 BY TH2