Archive

Please reload

Tags

Please reload

Animais de Época Alta

September 28, 2017

“O cão é o melhor amigo do homem” – ora aqui está uma frase que não nos cansamos de ouvir e que, cada vez mais, nos apercebemos ser verdade… E quem diz cão diz gato, passarinho, hamster ou até mesmo os mini porquinhos que estão s-u-p-e-r “na moda” – e é precisamente aqui que queremos chegar.

 


Toda a gente que despende no mínimo 1 hora do seu dia às redes sociais (entenda-se aqui a maior parte da população – conheço avós que percebem melhor o funcionamento do Facebook do que eu!), encontramos, no mínimo uma foto de um gatinho ou cachorrinho que nos leva a ponderar em alargar o agregado familiar e, até aqui, tudo bem.

 

 

O problema vem com a logística que implica manter um amiguinho destes – ora, algures em Maio (ou mais cedo para os mais precavidos) começam a surgir questões como “onde vou deixar o [inserir nome do género Snoopy, Bobby ou Tareco]?”, sendo que muitas vezes a solução prende-se com um membro da família que, sorte a nossa, tem as férias marcadas para outra data ou com as dezenas de hotéis para animais que encontramos pelo país – e sim, estamos a ver o mundo cor-de-rosa em que a taxa de abandono animal não existe porque somos todos seres com escrúpulos (eu sei que é difícil, mas vamos tentar).


O que vamos falar hoje é sobre a possibilidade de levar o Snoopy, o Bobby ou o Tareco connosco de férias para, veja-se só, um hotel (entenda-se resort, alojamento local, pousada ou qualquer uma das inúmeras possibilidades que temos hoje para passar uns dias em modo dolce far niente).
Embora o conceito do “pet friendly” tenha vindo a ganhar espaço (temos cafés com gatos, lojas com cães, esplanadas com pombos…) a possibilidade de levar os nossos melhores amigos connosco é um tanto quanto reduzida – pelo menos para aqueles que optam pelo hotel em vez de passar horas no Airbnb à procura de uma casa que aceite o Bobby).


Então e que tal mudar isso? Hoje falo para todos os donos que ficam com um nó no estômago só por ter que deixar o amigo de 4 patas (ou 2, dependendo dos gostos) em casa das 09h às 17h (se não for mais) – Que bom seria aproveitar o sol de verão, pelo qual esperamos todo o ano, com os nossos amigos que esperam por nós todos os dias?

 

Lorrana.

 

 

Please reload

Recent Posts

August 23, 2019

May 13, 2019

Please reload

(+351) 210 994 958

Avenida Álvaro Pais, 12D Lisbon Portugal 1600-007

  • Blog

©2019 BY TH2