Archive

Please reload

Tags

Please reload

Cheira A outono

October 24, 2017

 

Há calor intenso durante o dia, mas não há margem para dúvida: as manhãs são frias as tardes são frias e as noites geladas. Já é Outono. Está oficialmente aberta a estação  da manta, do chá quente e do contemplar do Outono. Folhas amarelas, árvores despidas e tons de laranja e madeiras. Castanhas, amêndoas torradas e peúga confortável e o cheiro que se pretende no lar é também de Outono. Para quem gosta de se envolver nesta estação aqui vão algumas dicas para criar uma atmosfera bem Outonal a replicar, porque não também no hotel.

 

 

 

Maçã com Canela, um habitué: para comer e deixar aroma no ar

 

Para os preguiçosos de cozinha e adeptos de cozinhados simples e rápidos, aqui vai um "incenso natural": Colocar quatro ou cinco maçãs num prato fundo, retirar o cascabulho, adicional uma colher de sopa de mel em cada buraco do cascabulho retirado, enfiar pau de canela nos mesmos, polvilhar com canela a gosto. Simples! Levar ao microondas durante 12 minutos e temos uma sobremesa ou snack

 

 

 

Pão de banana

 

Há muitas receitas de Pão de banana. Adoptando um estilo de cozinha adepta do querido robot, nem me dou ao trabalho de misturar primeiro os líquidos e depois as farinhas. Um guilt -free bolo com jeito de pão que tanto se desfruta acabado de fazer, como fatiado na torradeira depois de dias feito. Humm e como sabe bem a fatia torrada com manteiga de amendoim e doce de ameixa!

Que o nosso Chef não veja esta forma aldrabada de confecção, aqui vai a partilha:

- 1 caneca de farinha integral

- 1 caneca e meia de aveia 

- ½ caneca de açúcar castanho

- 1 colher de chá de fermento

- 2 ovos inteiros

- 1 lata de leite de côco 

- 4 colheres chá de canela

- 4 bananas esmagadas

Ingredientes enumerados por ordem aleatória e testados, adicionados todos juntos! Usar papel vegetal para proteger a forma de pão (ou unta-la com manteiga ou óleo de côco) e depois de colocar a mistura na forma, colocar por cima açúcar castanho granulado. São 45 min no forno pré-aquecido a 190º. 

 

 

 

Sopa Rica de Outono:

 

Sonhamos com uma sopa quente, bem aveludada e cremosa, de um laranja tal que denuncia e inspira Outono. Não partilho uma receita, mas sim ingredientes a usar a gosto neste creme:

- couve flor

- abóbora

- cenoura

- alho francês

- courgete 

Servir em tigelas bonitas, bem denso com sementes de abóbora por cima. Que regalo para Alma!

 

 

 

Bolo no forno, maçãs no micro-ondas e panela de sopa em lume baixinho, vamos fazer uma grinalda de folhas para pendurar nas paredes nuas ou por baixo das prateleiras de livros. Também podemos colocar folhas amarelas e vermelhas em molduras para um ambiente bem Outonal. Não precisamos fazer arranjos, usar colas nem tintas para ter uma atmosfera de Outono. Gostamos de DIY mas não queremos estar o dia todo nisso! Até porque não tarda vem o Inverno e aí sim, temos que ter força...

 

E assim em jeito hygee em casa, no hotel ou no escritório se pode deixar entrar a estação da renovação e da mudança. Não esquecer velas acesas em lanternas ou frascos de vidro e uma playlist Unique Stays de Outono ;)

 

Happy Season!

 

 

Extra: serões de vinho quente

Levar vinho tinto ao lume, mexendo com uma colher de madeira e juntar pau de canela, canela em pó, gengibre, noz moscada, cravinho, passas, nozes e amêndoas. Deixar levantar fervura até ficar bem quente, sem deixar evaporar o álcool. Servir em copos ou tigelas de barro. Veber com moderação já que o vinho quente sobe depressa!(Opcional: juntar vinho do porto)

 

 

 

Please reload

Recent Posts

August 23, 2019

Please reload

(+351) 210 994 958

Avenida Álvaro Pais, 12D Lisbon Portugal 1600-007

  • Blog

©2019 BY TH2