Pumpkin Latte


Foi o primeiro Mini-Workshop da TH2 e o início de um programa de iniciativas de Domingo. Em jeito de boas-vindas ao Outono, o workshop de Pumpkin Latte ensina a desvendar o segredo desta bebida sazonal.

Ingredientes em cima da mesa, material a postos e receita para replicar em casa. Durante 1h30 Luis Neto desvenda a Ficha Técnica desta bebida, incluindo modo de preparação e informação nutricional. E porque o objectivo era combater a "monotonia de Domingo" -síndrome terrível para os mais activos, a formação foi prática e experimental. Testaram-se métodos, combinações (tipos de leite, natas) com o perfeito desfeche do deleite de um saboroso Pumpkin Latte na mão e uma nova semana pela frente. Não tão Outonal como se esperava, mas seguramente inspiradora. Venha de lá o frio para replicar a bebida em casa. 

Partilhamos a receita:

Especiarias (Pumpkin Spice): 1 colher de café de: Noz moscada moída Canela moída Gengibre em pó Cravinho

Calda de abóbora (Pumpkin Syrup): Coza 200gr de abóbora sem casca em pouca água ( máximo uma caneca). Após a abóbora estar cozida – cerca de 15 a 20 min – triture até ficar com um purê cremoso. Num tacho antiaderente coloque 2 colheres de sopa do purê anterior, 150gr de açúcar branco e chávena de café de água e uma colher de café da mistura de especiarias. Mexa bem até ficar com um caramelo líquido e brilhante. Reserve. Pumpkin Spice Latte: Numa caneca coloque duas chávenas de café.

A gosto coloque leite (da sua preferência) e termine com natas batidas e espuma de leite.

Decore com o caramelo de abóbora e polvilhe com as especiarias a gosto. 

6 visualizações

(+351) 210 994 958

Avenida Álvaro Pais, 12D Lisbon Portugal 1600-007

  • YouTube
  • Pinterest

©2019 BY TH2