Alojamentos Sustentáveis

E se pudesse estar longe das grandes massas do turismo? Longe das grandes cidades e das multidões? Se a natureza fosse o elemento principal e tomasse conta da sua estadia? E se além disso fosse um turismo amigo do ambiente? Um turismo responsável e com menor impacto ambiental.



A hotelaria tem dado saltos bem altos querendo alcançar o patamar da sustentabilidade. Cada vez mais há pessoas preocupadas com a valorização do ambiente e este setor aplicou-se. Agora há hotéis de charme e luxo “greens”!


Os hotéis aliaram-se ao turismo tranquilo, calmo e ligado à natureza. Valorizam-se as paisagens e os sítios secretos que o nosso país oferece, e o mais admirável é que os preços são em conta.


O objetivo é poder aproveitar a sua estadia e salvaguardar o ambiente, os recursos naturais e apoiar o crescimento sustentável das localidades, através da proteção do meio ambiente e do apoio das atividades comerciais dos locais envolvidos.


São oferecidas várias atividades que envolvem os hóspedes, beneficiam o hotel e ensinam a ser “green”: Hortas biológicas, jardinagem, yoga, caminhadas, birdwatching, passeios de bicicleta, observação dos astros, entre tantas outras.


Deixamos-lhe 3 sugestões de hotéis sustentáveis para visitar:


Rainbow Lodge. Encontra-se na Serra da Estrela, Celorico da Beira. É um suposto retiro holístico da Natureza no sopé das montanhas. É rodeada de paisagens de cultivo próprio que fornecem este alojamento. O queijo, o leite e os ovos são obtidos através dos animais que lá habitam. O staff oferece uma variedade de cursos e workshops ao longo do ano bem como técnicas de medicina energética.


Banana Eco Camp. Localizado nos Açores, em Angra do Heroísmo, no meio de uma plantação orgânica de bananas em pequenas cabanas de Madeira.


Lugar do Ainda. É uma Quinta, em Castelo Branco, perto da Serra da Gardunha e das Aldeias do Xisto. Oferece uma piscina e uma biblioteca, jardim e uma horta. Passeios de BTT, passeios do Geopark Naturtejo, birdwatching, são algumas das atividades que pode realizar nesta quinta.


Cada um tem a responsabilidade de cuidar do planeta. Cada um tem a responsabilidade de tornar a terra num lugar melhor e habitável. Respirar puro e ser green são alguns pequenos passos que podemos dar para contribuir nesta longa caminhada.


Publicação realizada no contexto de trabalho de Redes Sociais da aluna Bárbara M.

91 visualizações

(+351) 210 994 958

Avenida Álvaro Pais, 12D Lisbon Portugal 1600-007

  • YouTube
  • Pinterest

©2019 BY TH2