top of page

5 Coisas que Pode Fazer em Dias Calmos de Hotelaria

Aproveitar os momentos calmos da hotelaria, serve precisamente para rever e trabalhar nos pontos chave que nas restantes épocas não consegue ter tempo para se dedicar.




Veja alguns pontos que consideramos importantes a tratar nestas épocas.

É quando menos temos tempo que mais precisamos de tempo. A produtividade não se consegue com trabalho interrupto mas sim com pausas, com tempo para nós, com hobbies (dançar, fazer ginástica, correr, andar de bicicleta), tempo para conversar. Por isso, não veja esta época como uma ameaça ou fracasso. Talvez ela também seja necessária e essencial.




 

1. Reveja os seus To do's Reveja os seus To do's, em particular os mais antigos. Agarre 5 ou 6, coloque uma data à frente e faça-os acontecer. Seja o estudo de concorrência, analisar popularidade do seu website ou agendar próximas publicações e newsletters. Desligue-se do serviço habitual e dedique-se a estas pequenas coisas tão essenciais.

2. Organize a sua Contabilidade

Não costuma ter tempo para organizar a sua contabilidade? É agora! Aproveite para fazer um raio-x à faturação e traçar objetivos de venda e incentivos para o corrente ano (se ainda não o fez).


3. Reveja os Procedimentos

Reveja os procedimentos e mergulhe neles: faça uma compilação, por departamento, de todas as for as de operação e acessos, e converta num manual de procedimentos estruturados, que inclua filosofia da empresa, formas de trato, email-tipo, imagem e layout de quartos, etc.


4. Estruture Medidas de Higiene e Segurança

Estruture em PT e ING, os procedimentos de higiene e segurança, cuidados e medidas que continuam a adoptar para salvaguardar e proteger a saúde de todos. Dê um salto à sua caixa de correio. Companhias aéreas como KLM e soft Brands como Tablets Hotels estruturaram disclaimers muito bem feitos.


5. Faça mais Pausas Para muitos de nós época alta, ou dias de movimento em hotelaria, significa poucas pausas ou dias sem grande descanso. Aproveite estes dias /épocas para se ouvir e respeitar mais. Possivelmente, tem em si o alerta constante de trabalhar depressa, fazer acontecer, e estar sempre a trabalhar (hábitos que se mantém em nós na época baixa). Contrarie, faça ao seu tempo sem se pressionar, respire fundo, medite, caminhe ou simplesmente contemple.

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page