Estratégias para Hotelaria
Estratégias para a reinvenção da hotelaria adequados ao novo panorama mundial.
A TH2 junto com a Unique Stays em laboratórios de ideias desenharam algumas medidas e considerações que podem ser úteis. Contributos determinantes para sobrevivência dos negócios e posicionamento estratégico que garantem o reconhecimento do valor das propriedades de alojamento de luxo e hospitalidade de charme.
Acreditamos que não será este o momento de fim da hotelaria boutique, de charme. Estamos a atravessar períodos desafiantes, encontrando aqui, por isso uma oportunidade de destaque, de selecção e filtro. Vamos poder continuar a servir o nosso nicho de bon-vivants e queremos dar-nos a conhecer a novos perfis de clientes nacionais, que re-inventam-se e compreendem que as viagens devem ser mais intencionais, com valor e sentido.
Abertura com Capacidade Reduzida
Aconselhamos a não-lotação da oferta, abrindo com -40 ou -50% da oferta total, permitindo um menor número de quartos ocupados por corredor, evitando o contacto entre hóspedes. Aconselhamos também o fecho de cada quarto após o check-out durante m período de 3 a 4 dias.
Pequeno-almoço à carta
Aconselhamos a abolição do pequeno-almoço buffet nesta fase e optar por uma carta de pequeno-almoço que evite contacto entre os hóspedes e privilegie o serviço.
Serviços & Áreas em Exclusividade
Assumindo o serviço de concierge e manager de desejos do hóspede, gerir a sua agenda durante a estadia permitindo a marcação do uso dos serviços (ginásio, piscina, sauna, banho turco, sala de estar) para entre usos realizar higienização e assegurar ao cliente o uso não-partilhado
Room Service
Sem custos nesta fase, ainda que o cliente sai de casa com intenção de usufruir de serviços e espaços distintos, mostrar abertura para a realização de serviços e garantir que o quarto dispõe de condições para o mesmo (mesa, vela para neutralizar odores de comida, recolha atempada de bandejas, etc)
Limitar Capacidade no Restaurante
Limitar a capacidade do espaço de refeições, não precisa de ser necessariamente em exclusivo, mas que respeite as distâncias recomendadas 2 a 4 metros
Tarifas com Pequeno-almoço & Refeição
Possibilitando ao cliente a realização de refeições sem a obrigatoriedade de escolher à priori se jantar, se almoço, podendo escolher no dia. O cliente pode não ter outra opção de restauração ou não confiar. Flexibilize a cozinha.
Reservas Flexíveis
Re-desenhe tarifas por época, por duração, por número de quartos e flexibilize cancelamentos até 48 h antes da chegada e com possibilidade de remarcaçao
Vouchers
Permitirão algum cash flow sem comprometer o cliente inteiramente. Agilize as reservas e ofereça benefícios na oferta (entrega de voucher à porta ou virtualmente com mensagem personalizada ). Propomos vouchers com validade de 2 anos
Mantenha Contacto
Agora mais que nunca deve cuidar da relação com ele para que se recorde de si empaticamente. Partilhe blog posts com receitas, envie uma nota assegurando que se encontra bem, refira experiências e actividades na sua propriedade (e próximas que estejam em funcionamento e/ou acessíveis: parques, jardins, passeios de bicicleta), recorde estadias anteriores, celebre datas comemorativas recordando, etc
Promova Mobilidade
O cliente irá preferir veículo próprio em vez de transfer ou passeios em ambientes fechados. Disponha de trotinetes e bicicletas electricas com selo de desinfecção
Cuide do seu cliente
Agende pick-nick baskets, lanches e wine hours cuidando do hóspede durante a sua estadia